logo RCN

Prefeito Adriano Silva articula demandas em Brasília

  • Foto: Prefeitura de Joinville / Divulgação -

Prefeito apresenta projetos e busca suporte para infraestrutura e turismo na capital do país

Na última terça e quarta-feira (12 e 13), o prefeito Adriano Silva esteve em Brasília em uma série de compromissos visando o desenvolvimento e fortalecimento de Joinville. Com uma agenda repleta, o gestor municipal concentrou esforços em demandas essenciais para a cidade, abordando temas que vão desde infraestrutura até o turismo.

"Esta viagem foi crucial para discutir as necessidades de Joinville em diversos setores, especialmente em infraestrutura e turismo", destacou o prefeito, enfatizando a importância do diálogo com as esferas federais.

No Senado Federal, Adriano Silva se reuniu com a senadora Ivete da Silveira para solicitar apoio no acompanhamento de um processo junto à Secretaria do Tesouro Nacional (STN). O processo em questão refere-se a um pedido de financiamento com a Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD), vital para impulsionar projetos estratégicos no município.

Já no Ministério do Turismo, o prefeito foi recebido pelo ministro Celso Sabino, onde apresentou projetos voltados para o turismo náutico, incluindo a implantação de flutuantes. A reunião contou com a intermediação do deputado federal Fabio Schiochet e da vereadora Tânia Larson, que acompanharam de perto a agenda em prol do desenvolvimento turístico de Joinville.

Além disso, o prefeito teve a oportunidade de se encontrar com os deputados federais Gilson Marques e Adriana Ventura na Câmara dos Deputados, onde discutiu sobre iniciativas para o progresso da cidade.

Diversas autoridades locais acompanharam as reuniões em Brasília, entre elas o deputado estadual Matheus Cadorin e os secretários Gilberto Leal (Governo), Ricardo Mafra (Administração e Planejamento) e Thiago Boeing (Comunicação), demonstrando o engajamento conjunto na busca por soluções para Joinville.

Destacando o trabalho em equipe, o vereador Lucas Souza, mesmo com compromissos na Capital Federal, também se fez presente em algumas agendas, reforçando a união de esforços pelo bem-estar e desenvolvimento da cidade.


Produtores culturais viajam em busca de apoio

Uma delegação composta por renomados produtores culturais de Joinville, acompanhada pelo secretário de Cultura e Turismo, Guilherme Gassenferth, esteve em Brasília para uma série de encontros estratégicos visando fortalecer a cena cultural e turística da cidade.

Participaram da comitiva representantes de diversas iniciativas culturais e artísticas da região, incluindo a Feira do Livro, Musicarium, Festival de Cinema, Carnaval de Joinville, Animaneco e o Movimento de Cultura Popular. Além disso, estiveram presentes na delegação a presidente do Conselho Municipal de Política Cultural, Roberta Meyer, e o presidente do Núcleo da Indústria da Cultura da ACIJ, Anderson Dresch, agregando uma ampla representação do setor cultural local.

No Ministério das Comunicações, os membros da comitiva receberam orientações cruciais sobre o fluxo de apoios do Governo Federal, além de informações sobre a participação em Editais e Leis de Incentivo, visando potencializar o acesso a recursos para fomentar projetos culturais na cidade.

Ainda em sua agenda na capital federal, a comitiva encontrou-se com a senadora Ivete da Silveira, onde apresentaram o potencial turístico e cultural dos eventos realizados em Joinville, destacando a importância de investimentos e parcerias para o desenvolvimento contínuo do setor.

No final da tarde, o grupo foi recebido no Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), órgão vinculado ao Ministério da Cultura, com o intuito de reforçar a relevância cultural de Joinville e buscar apoio para a preservação e promoção do patrimônio histórico e artístico da região.

Câmara Municipal aprova criação da Semana Municipal da Síndrome de Down Anterior

Câmara Municipal aprova criação da Semana Municipal da Síndrome de Down

CCJ do Senado deve votar PEC sobre drogas na quarta-feira Próximo

CCJ do Senado deve votar PEC sobre drogas na quarta-feira

Deixe seu comentário